terça-feira, 25 de julho de 2017

A Trindade, O Monstro de Três Cabeças

De onde vem a TRINDADE, de onde venho a ser cultuado, e de onde venho a ser transformado e incorporado nas Religiões?
São essas perguntas que vamos desmiuçar a cada passo desta pesquisa.
Lembre-se que o nosso intuito de pesquisa não é degradar ou anular a sua fé mas a forma de mostrar os seus seguintes erros que foram colocados pelo tempo e assim se seguiu sem que houvesse rejeições ou discussões do campo Teológico.
O que sempre vejo e também é comum entre os leitores de Fé, é a introdução corrupta com o Nome "SENHOR" e quando se referimos ao nome de "Jesus" como "SENHOR" ou seja começa aqui para aqueles não tenha muito conhecimento ou desconhecem.
Toda a Bíblia tem duas partes de história como o Velho Testamento e o Novo Testamento -
O Velho Testamento com os CINCO LIVROS DE MOISÉS, LIVROS DOS PROFETAS, o Novo Testamento com os EVANGELHOS, que segundo a Igreja Católico considerou canonizadas perante a sua autoridade.






Mas no fundo e no plano de alguém a real intenção foi promover JESUS a deus uma forma de dissuadir que e tentar se encaixar no maior absurdo da história...
A ESCRITA da Bíblia terminou no primeiro século EC. Mais de 200 anos depois, em 325 EC, conceitos que formam a base da Trindade começaram a ser oficialmente apresentados num concílio realizado na cidade de Niceia, na Ásia Menor, atual Iznik, Turquia. Segundo a New Catholic Encyclopedia (Nova Enciclopédia Católica), o credo supostamente redigido no Concílio de Niceia criou a primeira definição oficial da ‘ortodoxia cristã’, incluindo a definição de Deus e de Cristo. Mas por que decidiram definir a identidade de Deus e de Cristo séculos depois de a Bíblia ter sido completada? Será que ela deixa alguma dúvida sobre esse assunto?

JESUS É DEUS?

Quando Constantino se tornou o governante supremo do Império Romano, professos cristãos tinham opiniões diferentes sobre a relação entre Deus e Cristo. Será que Jesus era Deus? Ou ele foi criado por Deus? Para resolver a questão, Constantino convocou todos os líderes da Igreja para uma reunião em Niceia, não porque desejasse encontrar a verdade bíblica, mas porque queria evitar que questões religiosas dividissem seu império.
Constantino pediu que as centenas de bispos ali presentes chegassem a um acordo unânime. Mas seu pedido não foi atendido. Ele então sugeriu que o concílio adotasse a ideia ambígua de que Jesus era “da substância” (homoousios) do Pai. Esse termo que não aparece em nenhum lugar na Bíblia, mas tem sua origem na filosofia grega, formou a base da doutrina da Trindade que mais tarde foi incluída no credo da Igreja. Por volta do fim do quarto século, a doutrina da Trindade já existia na forma que conhecemos hoje, incluindo o espírito santo como a suposta terceira parte da divindade.

Concílio de Nicéia, aqui nessa reunião proclamaram Jesus a Deus Todo Poderoso


“O Concílio de Niceia, em 325, declarou a fórmula decisiva para a doutrina futura da Trindade em sua confissão que o Filho é ‘da mesma substância . . . que o Pai.’” — Enciclopédia Barsa.
“A palavra Trindade não aparece no Novo Testamento, nem Jesus e seus seguidores pensaram em contradizer o ensinamento do Velho Testamento: ‘Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.’” — Enciclopédia Barsa.
“A doutrina da Trindade . . . não tem suas raízes no início do cristianismo, e esse conceito só foi definido no fim do segundo século.” — Library of Early Christianity—Gods and the One God (Biblioteca do Cristianismo Primitivo — Deuses e o Deus Único).
“Para a formulação do dogma da Trindade, a Igreja Católica teve de elaborar uma terminologia própria, com a ajuda de noções de origem filosófica.” — Catecismo da Igreja Católica.
Ou seja que nem existia propriamente essa Terminologia.



O deus de Três Cabeças "TRINOS"

Evidências na Bíblia da ausência de Jesus é Deus ou Deus é Jesus



“Para nós há um só Deus, o Pai.” — 1 Coríntios 8:6, Almeida Revista e Atualizada

Jesus disse que “os verdadeiros adoradores adorarão o Pai com . . . verdade”. (João 4:23) Essa verdade está registrada na Bíblia. (João 17:17) Será que a Bíblia ensina que o Pai, o Filho e o espírito santo são três pessoas em um só Deus?

Primeiro, a Bíblia não menciona a palavra “Trindade”. Segundo, Jesus nunca disse que era igual a Deus. Na verdade, Jesus adorava a Deus. (Lucas 22:41-44) Um terceiro aspecto a se levar em conta é a relação de Jesus com seus seguidores. Mesmo depois de sua ressurreição para a vida espiritual, Jesus chamou seus seguidores de “meus irmãos”. (Mateus 28:10) Então, será que isso queria dizer que os discípulos eram irmãos do Deus Todo-Poderoso? Claro que não! Mas, por meio da fé em Cristo — o filho primogênito de Deus —, eles se tornaram filhos do mesmo Pai. (Gálatas 3:26) Compare mais alguns textos bíblicos com a seguinte declaração do chamado credo do Concílio de Niceia.

O Credo de Niceia diz:

“Cremos . . . em um só Senhor Jesus Cristo . . . da substância do Pai; Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro.”

A Bíblia diz:

“O Pai é maior do que eu [Jesus].” — João 14:28.

Eu [Jesus] “subo para meu Pai e vosso Pai, para meu Deus e vosso Deus”. — João 20:17.

“Para nós há um só Deus, o Pai.” — 1 Coríntios 8:6.

“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.” — 1 Pedro 1:3.



“Estas coisas diz o Amém [Jesus], . . . o princípio da criação de Deus.” — Apocalipse3:14


Sabemos que uma forma perfeita que Satanás o Ha Satan, poderia se apossar e querer ser o deus todo poderoso, não seria como ele, claro que não, mas poderia ser esse impostor com poderes de Jesus, o que me assusta é muitas religiões tem crido e seguido  nessa apostasia demoníaca, e poderosas igrejas tem se erguido pelo mundo com este poder....


  

2 comentários:

  1. Isso é muito sério e muito importante! Peço a Deus que nos ilumine e tenha misericórdia de todos nós!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!!
    Vc faz parte dos testemunhas devjeova ...torre de vigia..

    ResponderExcluir