sexta-feira, 23 de setembro de 2011

VOLTANDO AS ORIGENS JUDAICAS (YAHUDIM)



Esta é uma relação onde a Igreja Romana (hoje atualmente a Igreja Católica) cometeu os seus milhões de crimes especialmente contra os Judeus, em diversas épocas.

Ano 70(DM) Tito destrói e incendeia o templo em Yerushalayim – massacre maciços de Judeus.

Ano 71 (DM) 30.000 escravos Judeus são vendidos no mercado Cartago pelos Romanos.

Ano 134 - Martírio de Rabbi  Aqiba, Bar Kokhba, esmagamento final do povo  600.000 Judeus crucificados pelos Romanos.

Ano 325 – O judaísmo é considerado “UMA ABERRAÇÃO DA VONTADE “DIVINA” no concílio de Nicéia (Atual Turquia) e os Judeus são considerados como “Hereges” pela igreja Católica Romana.

Ano 465 “Compartilhar a Carne” com um judeu é proibido pelo “Concílio de Vannes da Igreja Católica Romana.

Ano 533 – O 2º Concílio de Orléans proíbe os casamentos mistos entre cristãos e judeus.

Ano 589 O 3º Concílio de Toledo decreta que um filho nascido de um casamento misto deve ser cristão.

Ano 1215 Concílio ecumênico de Latrão: impõe aos judeus o uso de um sinal distintivo Especial, pagamento de um imposto à Igreja Católica, e segregação em bairros judeus (Guetos)

Ano 1492 – Expulsão dos judeus na Espanha pelos reis Católicos. Início da “Santa Inquisição Católica Romana”.

Ano 1496 – Expulsão dos judeus em Portugal.

Ano 1643 – 1644 Judeus são condenados pela inquisição católica no estado da Bahia-Brasil.

Ano 1933 – Com a conivência e apoio da igreja Católica (PIO 12) e da igreja Evangélica, Luterana, Hitler inicia o extermínio sistemático de seis milhões de judeus na Europa.

            Bibliografia:

A Bíblia - André Chouraqui
Jornal de São Paulo, 1998
Cristãos novos na Bahia - Anita Novinsky
Assaf Ben –Yami – Livro, Ramos da Figueira
Ayul Amatsyahu Ben Yashorul - Israel
Pesquisa: Carlos Vanilla

2 comentários:

  1. Em João 4:22, diz que a salvaação veio foi por meio dos Judeus, ainda hoje não compreendo por odeiam tanto este abençoado povo, o Messias pertencia a este povo, e se eles erraram contar ao Messias, eles foram instigados pelos seus líderes corruptos religiosos, se fosse para julgar os Judeus pelo erro que cometeram, quantas religiões e nações tinham que ser julgadas hoje pelos crimes que cometeram contra a humanidade, acho que já mataram inocentes quantos queira, eles são seres humanos como os demais, e são um povo abençoado, porque levam o mais sagrado dos nomes cosigo, embora eles próprios infelizmente não gostarem daquilo que represetem, eles não saáo os Judeus, como erradamente os chamam, eles são sim os Yahudim, e só aqui esta palavra já tem bastante força. é que está o Sagrado nome lá YAHU-DIM, eu pessoalmente os respeito e amo o seu Criador YAHUH, E TODAS as nações devem muito a este povo, que tem sido e ainda é descriminado aqui na terra, é a geração mais antiga na terra, e a onde a maldição da torre de Babel não lhes tocou, e por inveja deles, todos os odeiam , porque são ignorantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito correto,tbm nao entendo a arrogancia do povo contra os judeus,eles teem o meu carinho e respeito,shalom um abraco da alemanha!

      Excluir