sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O Judaísmo Antigo - O Sacerdócio Kohen


O Kohen termo é mais freqüentemente traduzido como "Priest", (Padre)  mas diferentes traduções têm sido oferecidos, dependendo do conteúdo textual; Targumic traduções incluem "Amigo" , "Mestre"  e "ministro" . Como uma tradução completamente diferente o título de "Trabalhador"  e " Servo"  têm sido oferecidas como uma tradução também. Alguns têm tentado resolver esta contradição de tradução, sugerindo que, embora o Kohen faz gozar de privilégios específicos, um componente primário de Kehuna no judaísmo é a servidão 

A Kohen (ou Kohain , hebraico כֹּהֵן, 'padre', pl. כוהנים, Kohanim ) é a palavra hebraica para sacerdote. judaica Kohens são tradicionalmente acreditava e haláchico deve ser de descendência patrilinear direto do Biblical Aaron .

O Kohen nome é usado na Torá para se referir a sacerdotes , tanto judeus como não-judeus, assim como a nação judaica como um todo. Durante a existência do Templo de Jerusalém , Kohanim exercido funções específicas vis-à-vis o festival diário eoferendas .
Kohanim hoje mantêm um status inferior embora um pouco distintas dentro do judaísmo , e estão vinculados por restrições adicionais de acordo com  ortodoxos do judaísmo.

O status de Cohen foi conferido a Aarão, o irmão de Moisés, e seus filhos como uma eterna aliança Durante os 40 anos de peregrinação no deserto, e até o Templo Sagrado foi construído em Jerusalém , Kohanim efectuado o seu serviço sacerdotal na portáteis Tabernáculo . Suas funções envolvidas oferecendo a diária e feriado judaico sacrifícios, conhecidos coletivamente como o Korbanot em hebraico , e abençoar o povo em uma cerimônia conhecida como Nesiat Kapayim ("Raising das mãos"), a cerimônia do Sacerdotal bênção .

Quando o Primeiro e Segundo Templos foram construídos, os Cohanim assumiram essas mesmas funções nessas estruturas permanentes sobre o Monte do Templo em Jerusalém. Eles foram divididos em 24 grupos, cada grupo composto por seis famílias sacerdotais. Cada um dos 24 serviu por uma semana completa, com cada um dos seis que serve um dia por semana, no Shabat todos os seis trabalharam em conjunto.Estes 24 grupos trocados a cada Shabat na conclusão do Mussaf serviço. Sobre os festivais bíblicos todos os 24 estavam presentes no templo para o serviço.

Num sentido mais amplo, já que Aaron era um descendente da tribo de Levi , Cohanim são, por vezes intitulado levitas , por descendência patrilinear direta. No entanto, nem todos os levitas são Cohanim.
Quando o Templo existia, a maioria dos serviços (ou seja, o Korbanot ) só poderia ser realizada por Cohanim. Não-Kohen levitas (ou seja, todos aqueles que descendem de Levi, filho de Jacob, mas não de Aaron) realizaram uma variedade de papéis Temple, incluindo Shechita , serviço de música através da utilização de voz e instrumentos musicais, e várias tarefas de assistência à Kohanim na realização de seus serviços.

Rei Melquisedeque de Salem

Identificado por Rashi como sendo Shem , filho de Noé por outro nome, é a primeira pessoa na Torah a ser chamado de um sacerdote. 

Quando Esaú vendeu o direito de primogenitura do primogênito para Jacó , Rashi explica que o sacerdócio foi vendido junto com ele, porque por certo o sacerdócio pertence ao primogênito. Somente quando o primeiro-nascido (juntamente com o resto de Israel) pecou ao Bezerro de Ouro , o sacerdócio foi dada à tribo de Levi, que não tinha sido manchada por este incidente.

Moisés era para receber o sacerdócio, juntamente com a liderança do povo judeu, mas quando ele argumentou com Deus que ele não deveria ser o líder, que foi dado a Aaron.

Aaron recebeu o sacerdócio juntamente com seus filhos e descendentes que qualquer nasceria posteriormente. No entanto, seu netoPinchas já tinha nascido e não receber o sacerdócio até que ele matou o príncipe da tribo de Simeão e da princesa dos midianitas.  A partir daí, o sacerdócio tem-se mantido com os descendentes de Aarão. No entanto, quando o Messias vier, há uma tradição que vai voltar para o primeiro nascido.

Rei David atribuído a cada um dos 24 clãs Kohanim a um relógio semanais (משמרת) durante o qual seus membros foram responsáveis ​​por manter o calendário de oferendas no Templo em Jerusalém .  Esta instalado um ciclo de "cursos sacerdotal" ou " divisões sacerdotais ", que repetiu-se cerca de duas vezes a cada ano. Após a destruição do Templo, no final da Primeira Revolta Judaica e o deslocamento para a Galiléia da maior parte da restante população judaica na Judéia no final do Kochva Bar Revolta, a tradição judaica no Talmud e poemas a partir dos registros período que a descendentes de cada relógio sacerdotal estabeleceu um assento separado residenciais em cidades e aldeias da Galiléia, e manteve esse padrão residencial por pelo menos vários séculos, em antecipação da reconstrução do Templo e reinstituição do ciclo de cursos sacerdotal. Especificamente, esta região assentamento kohanim se estendia do Netofa Beit Vale , através da região de Nazaré  para Arbel e os arredores de Tiberíades .

 Rei Davi , juntamente com Samuel divididos os grupos Kohanim então existentes  em 24 divisões sacerdotais (Mishmarot, משמרות).Membros de cada grupo foram responsáveis ​​por manter o calendário de oferendas no Templo em Jerusalém .  Quando o Primeiro eSegundo Templos foram construídos, os Cohanim assumido estas funções no templo permanente no Monte do Templo em Jerusalém. Cada um dos 24 grupos consistiu em seis famílias sacerdotais, com cada um dos seis que serve um dia da semana. No Shabat todos os seis trabalharam em conjunto. Estes 24 grupos trocados a cada Shabat na conclusão do Mussaf serviço. No entanto, na festivais bíblicos todos os 24 estavam presentes no templo para o serviço. O ciclo dos 24 cursos sacerdotal repetiu-se cerca de duas vezes a cada ano.

Pesquisa: Carlos Vanilla

Nenhum comentário:

Postar um comentário